GAMEXP 2018 - Arena Olímpica

Para a abertura na final do Campeonato Brasileiro de Rainbow 6 Siege da Ubisoft, o maestro Leonardo Bruno compôs um arranjo original para a orquestra. Com os instrumentos amplificados e um público estimado em 6mil, a apresentação foi na Oi Game Arena no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Martinho da Vila 80 anos - Bandeira da Fé

Em comemoração aos 80 anos do Martinho da Vila, a Orquestra Filarmônica do Rio com regência do Maestro Leonardo Bruno apresentou arranjos para grandes clássicos do sambista, em especial a abertura do Concerto Negro, peça musical integrante de um concerto criado apenas por compositores negros.

A Filarmônica do Rio e 40 anos de história

Desde sua fundação pelo Maestro Florentino DIas, a orquestra genuinamente carioca apresentou importantes concertos durante sua históra. Em especial o primeiro concerto numa comunidade no Rio de Janeiro, a Rocinha. Sua missão é levar a música de concerto a lugares não privilegiados do Rio de Janeiro.

Música Clássica é cidadania

A música de concerto tem o poder renovador para crianças e adolescentes. A educação infantil é um momento sensível em seu desenvolvimento intelectual e cogntivo. A música das esferas defendida por Pitágoras vale hoje como norte no que se refere à compreensão lógica matemática. A Filarmônica do Rio investe em educação musical em áreas não provilegiadas no Rio de Janeiro.

Em breve